domingo, fevereiro 24, 2008

Quanto custa um dia?


Já se perguntaram quanto vale um dia de vida?
Se você pensou em dinheiro, esqueça, pois seus dias serão os mais caros!

Hoje, a pergunta é a seguinte: "Quanto vale um dia para você?"

Um dia, por mais banal que seja, tem um custo altíssimo. Tracemos uma vida média de 80 anos. Esse valor retorna 29200 dias. Parece muito, mas não é! Desses dias, quantos passamos trabalhando e prestando serviços para outros? Quantos passamos irritados? Quantos esquecemos e não lembramos hoje?Muitos, correto? E quantos nós lembramos e guardamos na memória? Poucos, não é? Por favor não venha culpar sua falta de memória por isso! Por mais que você queria, ela também faz parte do preço do seu dia! Entretanto esta não é a questão que quero levantar e chamar atenção.
Quero ressaltar o valor real de 1 dia. Ele começa desde o momento que você acorda, e dos bom-dias que você dá, até o final do dia com os boa-noites!
1 dia é o suficiente para moldar parte daquilo que você é! 2 dias firmam melhor suas atitudes! 29200 dias, escrevem aquilo que você foi!
Além disso, 1 dia é o necessário para se conhecer um pouco mais sobre uma pessoa! Por outro lado, é o tempo necessário para se esquecer um pouco sobre outra pessoa!
Uma vez escrevi aqui, que não podemos ter tudo, e que temos que escolher os caminhos que vão aparecendo, e abrindo mão de certas coisas! Infelizmente, é a pura verdade!
Queria eu, poder só acrescentar e nunca perder! A perda é imperceptível, quando vemos já esquecemos. Por mais que tentemos, não conseguimos guardar. Até que um dia bate um lapso. "E fulano?" "Morreu, o outro responde!"
E quanto valeu isso para você? Com certeza, alguns dias da sua vida! Dias esses, que depois desse fato, tiveram o seu valor elevado! Provavelmente no lugar dessa pessoa, você pagaria um alto valor para reescrevê-los! Não é verdade!?

A resposta da questão levantada é bem simples! A partir dos seus objetivos e valores, você determina o valor do seu dia! Para mim? Bem, um dia vale muita coisa, vale muitas conquistas, que infelizmente me levam a perdas naturais! Perdas essas, as minhas maiores derrotas!

Observe. Teste. Questione. Analise. Tire conclusões e reflita sobre elas. Porque um dia pode custar mais do que você imagina.