quarta-feira, abril 30, 2008

Ironias da Vida

É engraçado como as pessoas tendem a ser juízes dos outros. Só por um olhar, conseguem dizer se aquela pessoa é culpada ou inocente. Queria eu ter esse poder!

Ou melhor, queria que os outros fossem tão transparentes como a minha cachorra! É só chegar em casa e vê-la com aquele olhar de "cão arrependido" para procurar a merda. Olho de uma ponta até a outra e quando finalmente acho, ela instintivamente abaixa as orelhas e fecha os olhos, com uma singela expressão de "fiz besteira, me castigue e acabe logo com isso". A ironia de tudo, é que mesmo não sabendo destinguir a própria merda da comida, ela só comete o "crime" quando ele é impreterível e mesmo assim admite a culpa. E depois vêm me dizer que nós é que somos racionais.Queria eu ser tão humilde e modesto assim.

Somos tão bom em mentir e fingir coisas, que às vezes até nos perguntamos se tal fato realmente aconteceu. Verdade ou não, tem gente que ainda afirma de pés juntos que fez e aconteceu. A verdade? Nem ela sabe, mas e o orgulho? haha, este está bem guardadinho, estampado na cara! Como costumo dizer quando vou a um restaurante: "Passo mal, mas como aquilo que paguei!" Exemplo bobo, mas típico de um orgulhoso! rs

Hoje, lia sobre essa "polêmica" que é o caso Isabella. Inocentes ou culpados? Assassinos ou vítimas? Sinceramente? Pouco me importa! Situações desse tipo acontecem a todo momento, filhos assassinados, filhos estuprados, molestados. Filhos que matam os pais porque não os deixaram sair de casa. Enfim, o que vemos na televisão é só a ponta do iceberg. É aquilo que a imprensa cria para vender jornal!
Hoje com a internet podemos interpretar melhor a informação. Veja bem, quando você recebe um e-mail da receita federal informando que sua situação está irregular. O que você faz? Deleta imediatamente, é claro. Há uns 5 anos atrás o que fazia? Xingava a mãe do responsável e clicava no link, para descobrir que merda era aquela. Agora, por que da mudança? Devido ao aumento do nível cultural da população em relação a internet. Hoje nós já duvidamos de quase tudo que vemos na internet. Só que ainda somos hipócritas o suficiente para acreditarmos em tudo que o bonitão de terno fala no jornal nacional! =]
Muitos, e eu digo aqui, MUITOS, sem nem ter conhecimento do fato já colocam os pais na cruz! 99,9% se baseiam no que a imprensa fala! Claro que 99,9999%, porque raras são as pessoas que investigam o caso.
Queria eu ter essa prepotencia toda de acusar os outros baseado na palavra dos outros!

O que me anima é que essa mesma mídia que uma hora acusa, outrora cria uma polêmica contrária, provando erro na análise criminal. Haha, é claro que nessa hora, aqueles MUITOS, começam a se dividir e contra-atacar quem? A polícia é claro! Se as pessoas te olharem e te julgarem culpado, (sim, aquele poder que eu tanto queria! rs), dançaste meu amigo. "Senta e chora!". Por mais que você prove ser inocente e o seja declarado, a maioria nunca acreditará 100% nisso!

Há algumas semanas fui parado pela polícia numa rodovia federal. O carro, os ocupantes e eu fomos revistados! Depois de toda as gracinhas e tentativas de ganhar alguns trocados, os policiais liberaram o carro. É claro, voltaram com o rabo entre as pernas, muito parecido com a minha cachorra quando faz besteira. Palmas para a polícia!
A ironia é que fui parado em frente a favela da maré! Estão certíssimos em buscar drogas e armas no meu carro, mas perai? Olha para trás meu amigo, olha onde você está! Não seria lá que você deveria buscar as drogas? "tá malucoooo?", diria ele. "Lá eu posso levar bala!" Aqui com sorte eu arranco um trocado dos playboys!
Queria eu ser justo assim!

A verdade meus amigos, é que não basta ser inocente, temos que PARECER INOCENTES! Estudar e pesquisar se a pessoa PODE ser inocente ou culpada dá trabalho, a maneira mais simples é olhar e julgar. Portanto amigos, precisamos iludir essa massa grande, popular e hipócrita, cordialmente chamada de "população" parecermos e inocentes!

Saudações!



4 comentários:

Anônimo disse...

HuHu!
Só foba heim ! =x
Brincadeira.. gostei. ;]
Bjão

Rodrigo disse...

Bela post cara ! Belo post !

Anônimo disse...

O povo é ignorante. Massa é burra. Pessoas juntas não pensam... mais ou menos por aí que é a coisa.

Gert disse...

Essa biba,eu ri da parte em que o policial te encoxou.