quinta-feira, outubro 16, 2008

Revolução Política

Protelei, porém farei a minha parte! Não é toda hora que temos chance de mudar certos paradigmas. 

Há mais de 15 anos que não temos uma revolução política no Brasil. Parece brincadeira, mas é esse o tempo que ouvimos as mesmas histórias de fraudes e as mesmas promessas sem nenhum resultado. A política é tão podre, que chega a ser deprimente comentá-la!

Hoje eu sinto que temos chance de quebrar isso. O Rio de Janeiro apresenta um candidato a prefeitura, que dentro todos os políticos, é um dos poucos, que se pode colher algum valor, Fernando Gabeira!

Gabeira só aceitou ser candidato a prefeitura do RJ com algumas condições de campanha, dentre elas:

1) A campanha não agridiria nenhum dos outros candidatos a prefeitura;
2) Não negociaria cargo com nenhum outro político;
3) NÃO SUJARIA A CIDADE com cartazes e santinhos;

Pois é, tudo começa assim! Começar fazendo já na própria campanha aquilo que tem como ideal! Vide que TODOS os candidatos a prefeitura no primeiro turno, agora apoiaram Eduardo Paes agora, após o fracasso em negociações com o PV! Gabeira é também o deputado mais presente na câmara.

Agora, nos debates, entrevistas, propagandas, Gabeira é muito simples e realista nos projetos. Disse por exemplo, que ao invés de passar cargos administrativos para POLITICOS, passaria para pessoas que saibam como exerce-los, como profissionais da área! Com isso ele pretende transformar a cidade, numa grande empresa, com pessoas capacitadas, na qual os clientes, somos nós, cidadãos!
Disse também, que lutaria pela segurança e revitalização do Rio de Janeiro, aquele Rio de muitos anos atrás!

Posso estar enganado, mas é a primeira vez que acredito em mudança. Mudar o valor da palavra política! Poder acreditar mais uma vez, que existe uma solução! Portanto meus amigos,  se o fato se concretizar, vivenciaremos uma revolução de ideais e político! Felizmente junto comigo, muita gente acredita nisso! Li durante anos, várias crônicas prevendo o que vos falo agora!

Pois é, eu acredito em ideais e não em terno e nomes bonitos! =]

Abraços!

Nenhum comentário: